top of page

Como definir o sucesso?


Qual é a chave do SUCESSO?

Comece a SENTIR O QUE O SUCESSO REPRESENTA PARA VOCÊ. Pois esse conceito interior é super importante para você viver a FELICIDADE DA AUTORREALIZAÇÃO!

  • Para você, o sucesso tem a ver com a felicidade ?

  • Ou o sucesso tem a ver com o ganhar dinheiro, ter bens materiais,estar em bons cargos e alcançar promoções na carreira, ter títulos e reconhecimentos externos ?

SUCESSO EIS A QUESTÃO.

Já sabemos que a VIDA nessa terceira dimensão está BASEADA EM CONDICIONAMENTOS da nossa forma de organização da sociedade, da família e da cultura. Somos feitos de condições!


Já sabemos que QUESTIONAR o STATUS QUO ainda é um TABU na nossa maneira de vida automática. E tudo bem!


Mas, também sabemos que da maneira que BUSCAMOS O SUCESSO também ESTAMOS ENCONTRANDO A INFELICIDADE através da angústia e ansiedade de alcançar as metas pré-concebidas e pré-estabelecidas para esse tal sucesso, pois baseamos a vida na matéria (TERSUCESSO EM VEZ DE SERSUCESSO) idealizando um futuro de acordo com expectativas externas.

Vivemos a era do sucesso de ilusão sem coerência com o coração!

Sempre busco refletir sobre os MEUS SUCESSOS; sim, na minha jornada de vida já vivi MUITAS REALIZAÇÕES, e percebi que não me apego ao sucesso, pois reconheço que para alcançá-los também passei pelos FRACASSOS E ERROS. E nessa dança entendo que os dois são passageiros da minha própria evoluçao.


Os FRACASSOS E ERROS me ensinaram a VIVER O SUCESSO DE FORMA SIMPLES, sem ostentação, sem fazer mal a mim e ao outro. Sempre vou me perguntando:


EU estou feliz com esse momento de realização?
Como o aprendizado está reverberando na minha vida, de forma positiva ou negativa?
O que vem a seguir? Esse sucesso exige sacrifício e sofrimento? Qual é o custo disso para o meu coração? Quero sustentar esse sucesso? Ou posso deixar ele passar?

O SUCESSO É UMA PASSAGEM para iniciar uma nova jornada de elevação do nível de consciência de si mesmo.


Sabemos que pela LEI UNIVERSAL da própria NATUREZA, O MOVIMENTO É CÍCLICO, e após uma EXPANSÃO virá uma CONTRAÇÃO e vice versa.


Sempre após um fracasso virá um sucesso, basta estar em atenção plena ao que está se passando e aprendendo, de forma ampla na própria vida e se aperfeiçoar para chegar ao SUCESSO ! Nem sempre percebemos isso com clareza quando estamos vivenciando às situações. E tudo bem.


Passo a passo vamos compreendendo os sucessos e fracassos na vida

Vou contar um pouco da minha história pessoal de quando eu era uma criança de 10 anos, e alcancei um sucesso escolar. Na quarta série, eu erai a melhor aluna da escola numa cidade do interior. Super sucesso para mim e para a família! Cheguei na cidade grande e me deparei com a maldade do bullying, não entendia porque as pessoas me desqualificavam pelo meu tamanho(sempre fui baixinha), pela condição social, por ter vindo do interior, por ser tímida, etc Fui deixando de lado o sucesso de ser ótima aluna para viver os fracassos nas notas, pois eu estava infeliz. Não entendia que ali eu estava questionando inconscientemente o status quo do sucesso, para que servia ser um sucesso escolar se eu estava sofrendo. Fui encontrando outras formas e relações para viver sem esse gosto de ser boa aluna, de alguma forma, fui fortalecendo meu corpo mental e emocional mesmo sem saber, para NÃO ACREDITAR que o sofrimento emocional pelo bullying que levou ao declinio na avaliação escolar e também ao julgamento negativo familiar iriam me fazer SER MAL SUCEDIDA NA VIDA. O que estava acontecendo ali, era uma aprendizagem, no sofrimento e com um sacríficio circunstancial de um sucesso escolar que tinha sido vivido antes e não quis ou pude sustentar. Foi o meu jeito de aprender sobre o AUTOVALOR independente da nota e do bullying, e está tudo bem.


Os ambientes que vivemos estão recheados de perversidades, de ignorâncias, de superficialidade, de competições e comparações que nos fazem nos sentir incapazes de alcançar o sucesso.










Como podemos entender que o sucesso de uma criança está na nota?
Porque não ver a realidade cruel do ambiente escolar que rotula, condiciona, separa e classifica equivocadamente as crianças numa idade de construção de valores essenciais do ser humano? Tudo acontece para atender às expectativas da familia, da cultura e da sociedade?
Como podemos ser tão negligentes com a verdade que circula nos corredores das escolas e bastidores da educação?

Me veio uma verdadeira INSATISFAÇÃO COM A VIDA... mas, naquela época o sucesso era condicionado a ser bonzinho e ser bom aluno, estava intimamente relacionado a atender as expectativas dos pais, da família, da escola. E o que é SER BOM?


Passei anos negando essa minha versão de boa aluna, foi uma época de rebeldia interior, e nesse fracasso aprendi também a ser uma boa pessoa, a ser resiliente e a estar presente diante de momentos desafiadores para mim e para o outro, pois desenvolvi uma capacidade de PERCEPÇÃO DE CAMPOS DE ENERGIA HUMANA diante de injustiças, da dor e do sofrimento. E tudo bem.


E assim cresci…. Sendo mediana nas notas, cheguei a ouvir de um famoso professor de matemática, quando eu tinha apenas 16 anos e estava a escolher a carreira a seguir, ele falou: "...desse jeito, você nunca será ninguém na vida!"


Será que isso mudou?

Existem palavras que marcam e machucam…. E eu pensava… como não vou ser ninguém se não passar de ano ou no vestibular? se perder em matemática? Como um adulto me diz isso? Enfim, o bullying acontece em rede diante de mentes condicionadas e limitadas aos PRECONCEITOS e PRÉ-CONCEITOS.


Uma voz interna me falava... EU SOU BOA! EU SOU DO BEM! EU SOU ALGUÉM!

Enfim, naquele ano passei arrastado, fiz vestibular pra processamento de dados e fui analista de sistemas em instituições bancárias por 21 anos, usando muita matemática e com muito reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.


Mas e se, eu tivesse acreditado naquele INFELIZ PROFESSOR DE SUCESSO e me prendido no desprezo familiar pelo fracasso nas notas…. Seria então VÍTIMA DE UM MOMENTO DE CONTRAÇÃO da minha vida e, assim, eu estaria condicionada a me sentir fracassada na vida?


Dentro de mim, tinha uma voz interior que falava:


Eles não sabem o que dizem e o que fazem!!!

Você vai conseguir quando você quiser!


Era uma conversa com a minha Essência, eu não sabia, mas confiei e fui crescendo em mim… e direcionando os passos para o Autodesenvolvimento. Eu mentalizava:

Tudo passa, isso também passará! Siga!

Essa é a lembrança do meu primeiro e grande desafio evolutivo na infância e adolescência com o sucesso e o fracasso. E deixo para vocês algumas afirmações sobre o meu conhecimento assimilado na memória das experimentações:

O conhecimento só se transforma em sabedoria quando é assimilado.
A assimilação não está no intelecto e sim nos sentidos.
Sentir o conhecimento é uma inteligência do coração, é um ato sutil do SER.
Existe um mestre interior que vai acordando a medida que os sucessos e fracassos acontecem.
Não existe sucesso sem fracasso e vice e versa!

Caro Leitor,

  • Quando se sentir fracassado, se conecte com a voz do coração que tem DISCERNIMENTO sobre "o porque" dessa experiência.

  • Siga a LUZ DA CONSCIÊNCIA sem ouvir as críticas e julgamentos superficiais e externos.

  • Crie intimidade com o SER, ele se comunica de alguma forma, acredite.

  • Confie no seu RITMO, pois o tempo vai conduzindo você para as novas experiências de sucesso passando com amor pelos fracassos.


O SUCESSO DO SER não tem métrica, ele é um ESTADO DE ESPÍRITO… É uma iluminação da consciência interior que faz você se sentir em plenitude e serenidade, em comunhão com o amor e a paz, ou seja, para mim, O SUCESSO TEM A VER COM SER FELIZ.


E nessa busca, não se engane, muitos fracassos serão vividos SEM a sua COMPREENSÃO RACIONAL mas confie na ESSÊNCIA que está em CONEXÃO com os PLANOS SUPERIORES para te fazer crescer sempre!


Eu te desejo SUCESSO para conhecer e reconhecer seus LINDOS FRACASSOS.


Luz, Paz e Amor





Texto Cris Ávila

Data 31.01.2022















4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dizer SIM

Post: Blog2_Post
bottom of page