Cuidar de si mesmo também é cuidar do próximo

Autocuidado


O corpo físico é o veículo para expressão do SER ESSENCIAL

O AUTOCUIDADO é uma escolha individual a partir da CONSCIÊNCIA de que a sua SAÚDE INTEGRATIVA é a sua principal missão para a SOBREVIVÊNCIA e EVOLUÇÃO do SER.


Temos 4 corpos para administrar na JORNADA DA VIDA, eles estão entrelaçados e emaranhados energeticamente, e em certo momento da existência será preciso INTERCONEXÃO CONSCIENTE entre eles. Sempre nos preocupamos com o CORPO FÍSICO, pois na nossa cultura e civilização é comum fazer checkups, tratamentos e acompanhamentos médicos preventivos ou diante de sintomas, dores ou doenças.



Assim funciona a humanidade na atual medicina que, de forma convencional, nos possibilita a cura pela manifestação física distorcida ou debilitada nos órgãos, tecidos, sistemas, etc



Percebam que existem outros 3 corpos: o MENTAL, o EMOCIONAL E o ESPIRITUAL que interagem energética e diretamente com o corpo FÍSICO. Essa comunicação entre o que é material(corpo humano) e o que é sutil(pensamentos, emoções e sentimentos) em nós passa por leituras e interpretações individuais na mente e no inconsciente, temos então, os sinalizadores das causas e da concretização da doença. A nova ciência EPIGENÉTICA comprova que o genes são controlados pelo ambiente, o desafio dessa humanidade é aprender a dominar a mente e entender o inconsciente.


Uma complicada tarefa que precisa de determinação e resiliência para a JORNADA DO AUTOCONHECIMENTO.

.

Ao despertar a consciência para essa grande RESPONSABILIDADE do AUTOCUIDADO ENERGÉTICO na vida integral do SER HUMANO, poderemos alcançar uma vida melhor para si mesmo e para o próximo. Para começar essa MAESTRIA você só precisa começar a identificar o que causa desequilíbrio nos seus corpos mental, emocional e espiritual nos ambientes que você vive. A saúde integrativa está ao alcance de todos, comece hoje, desperte o seu CURADOR INTERNO!


Luz, paz e amor



Texto Cris Ávila

Data 25.07.2021

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sobre AMAR