• Cris Ávila

Como praticar o Autocuidado?

Autocuidado


Sobreviver é uma missão ! Equilibrar o instinto envolve conhecê-los ! Assumir o poder da própria energia vital é praticar o AUTOCUIDADO !

O sistema imunológico agradece, a simples atitude, de despertar a consciência para harmonizar-se energeticamente para a sobrevivência na Terra, com as missões interiores :


SintonizeSER;

EquilibreSER;

RegenereSER;

para o EmpodereSER !


Como equilibrar fluxo energético diante do desafio de vida e dos problemas ?

A maior sabedoria é Influenciar a vida organizando os ritmos, as estações humanas pela combinatividade dos movimentos da natureza. Assim conseguimos proporcionar uma conexão verdadeira com as energias, de dentro para fora e de fora para dentro, com a nossa fonte de criatividade, a Criação.

Na visão do Design Consciência, existem três maneiras simples de ativar o equilíbrio energético:

Aceitar o processo da natureza da vida:

Existe o dia, onde a energia do sol oferece possibilidades de realização de tarefas de comunicação e esforço e; existe a noite, que traz a introspeção da escuridão para o descanso do corpo físico, mental e emocional elevando a performance do sistema imunológico.

Reconhecer esse ciclo natural é uma simples prática que traz eficiência e produtividade para a realidade atual do nosso corpo.



Ativar a sabedoria corporal instintiva:


Comece centralizando a sua atenção no seu veículo dessa existência, o seu corpo físico, o seu templo, o seu único lar nessa vida. Respeite os sinais enviados no dia a dia, de desconforto, de dor ou de sofrimento e cuide com acolhimento e amorosidade diariamente. A necessidade do autocuidado energético, nesse mundo tão corrido, adoecido e denso é uma ferramenta inteligente e natural para permanecer saudável.


Usar a inteligência inata do corpo físico com autorresponsabilidade:


Ative o seu corpo energético, ative o seu sentir, conecte o coração, use a inteligência inata do corpo físico, acesse as metáforas do inconsciente, perceba os sintomas físicos.

Explorar "o que" o seu corpo mostra, afinal, ele é o seu guia nessa aventura chamada vida e pode transformar a vulnerabilidade em força, assuma o controle do seu bem estar, aqui e agora ! Comece hoje a prática do AUTOCUIDADO !




Texto Cris Ávila

Data 22.02.2021 #autocuidado



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sobre AMAR