O Perfeccionismo é o grande problema da humanidade!

Consciência

Perfeccionismo, o grande problema da humanidade!

Hoje em dia vivemos a paranóia do PERFECCIONISMO, uma busca insaciável pela perfeição.


E será que é possível alcançar a PERFEIÇÃO nessa vida de terceira dimensão?

Somos de NATUREZA HUMANA, então somos PERFEITAMENTE IMPERFEITOS.


Lidamos com a característica da DUALIDADE e a Lei da POLARIDADE (Luz e Sombra, positivo e negativo, cheio e vazio, bem e mal) para viver cada momento da vida, e assim, encontrar um CAMINHO DO MEIO para se sentir bem e feliz. Essa é a missão básica, diária para SOBREVIVÊNCIA. Existem as situações de cobranças externas e internas que para atender às expectativas elevadas do outro, de si mesmo, do mercado de trabalho, dos relacionamentos, da cultura na busca para atingir o SUCESSO faz com que cada ser humano que vive nessa civilização, nesse tempo e espaço entre na maratona árdua dessa tarefa infinita da BUSCA PELO PERFEICIONISMO para ser reconhecido. Bem, isso vem nos tirando a alegria de viver.



Essa forma de viver nos causa um grande CONFLITO INTERIOR, pois tudo que fazemos ou queremos fazer, sempre pode ser melhor, e portanto o nosso trabalho nunca chega ao fim, e vamos cultivando o VAZIO e a PROCRASTINAÇÃO. O resultado disso é a sensação de nunca estar pronto para realizar! Criamos então o CÍRCULO VICIOSO que desequilibra a mente e o coração reforçando a crença de que você não é capaz, não é suficiente, não é importante e não pode executar as coisas do seu jeito!

Gente amig@, a GRANDE VIRADA DA CONSCIÊNCIA começa quando nós nos aproximamos do CICLO DA NATUREZA, onde tudo acontece na hora certa, assim como a flor desabrocha e morre, assim como o fruto amadurece e cai, cada projeto humano também acontecerá nesse FLUXO e a medida que manifestamos a EXPRESSÃO nós desenvolveremos os aperfeiçoamentos para as próximas execuções.


Essa é a nossa tarefa humana, ACEITAR A PERFEIÇÃO DA IMPERFEIÇÃO, é o caminho do aprendedor da vida. Vamos executar o que precisa ser executado com a certeza de que se está fazendo com a melhor versão de si mesmo naquele momento! A grande BELEZA DA EXISTÊNCIA está na CONSCIÊNCIA de que a PERFEIÇÃO ESTÁ NA PRÓPRIA NATUREZA.

Com esse DESPERTAR será possível usar a energia do PERFECCIONISMO COM A CONSCIÊNCIA DE SI MESMO na direção do PROPÓSITO DE VIDA -> SER HUMANO.


A cada passo que damos na Jornada de vida com essa NOVA VISÃO conseguiremos chegar numa MELHOR VERSÃO DE SI MESMO em conexão com a ESSÊNCIA DO SER.


Luz, paz e amor


Texto Cris Ávila

Data 22.07.2021


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo