Sobre AMAR

AutoCuidado


Amo - Amas - Ama - Amamos - Amais - Amam

Conjugando o AMAR se cria uma energia interior de paz, harmonia, tolerância, inteligência liberdade e respeito. Essa autoeducação, para ser você mesmo e se expressar como SER ESSENCIAL, gera a gentileza e a AUTOGENTILEZA, o respeito ao próximo e o AUTORESPEITO!


Existe uma pergunta que gera uma alimentação nesse sistema de AMAR. Estou sempre me conectando com ela durante o dia, nas minhas pausas para a respiração consciente.


O que eu posso escolher hoje que me fará muito feliz amanhã?

Eu escolhi EXPRESSAR a minha ESSÊNCIA através da energia do AMOR. Revelo, aqui e agora, as 8 dicas que uso para praticar o AMAR a si mesmo e ao próximo com a qualidade da CONSCIÊNCIA.


  1. Analiso como está a SAÚDE INTEGRAL a todo momento, nos 4 corpos(físico, mental, emocional e espiritual) - no dia dia, quase sempre passamos por oscilações que nos tiram a harmonia e o equilíbrio, a ATENÇÃO PLENA é um recurso excelente para essa medição.

  2. Observo o funcionamento da CASA INTERIOR na vida, os pilares de sobrevivência na terceira dimensão (relacionamentos, profissional, financeiro), afinal eles sustentam a vida na matéria.

  3. Identifico os desconfortos no dia a dia e em qual Pilar da casa interior está o que precisa de TRANSFORMAÇÃO ou RESSIGNIFICAÇÃO na vida.

  4. Ativo a consciência para a PERCEPÇÃO dos campos de energia nas relações intrapessoal e interpessoal (como estão os ambientes de convivência na vida).

  5. Faço investimentos nos NOVOS CONHECIMENTOS diariamente (cursos, teds, podcasts, palestras,leituras, viagens, conversas enriquecedoras, rituais, etc)

  6. Pratico a MENTE FLEXIVEL e o CORAÇÃO ABERTO para experimentar novas possibilidades.

  7. Crio MENSAGENS FORTALECEDORAS para mim mesmo e as uso no dia a dia.

  8. Todos os dias pratico o AUTOAMOR, me dou o prazer em estar comigo na respiração consciente, no silêncio da meditação, no carinho do AUTOTOQUE, no afeto familiar e da natureza, no AUTOACOLHIMENTO.



Sabe, quando iniciei esses NOVOS HÁBITOS eu transformei a minha vida! Tudo começa a clarear quando dentro de nós acende a chama do AMOR INCONDICIONAL.

Experimente!


"Ame o próximo, como a ti mesmo."
Jesus Cristo

Escreva nos comentários se você gostou dessas dicas sobre o AMAR.



Texto Cris Ávila

Data 28.04.2021

38 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo