• Cris Ávila

A jornada de crescer, de subir e de se elevar na vida ...

Consciência


A MONTANHA


A jornada de crescer, de subir e de se elevar na vida tem relação metafórica com a montanha.

Quem já subiu montanhas sabe disso, no CAMINHO DA SUBIDA passamos pelos desafios de sobrevivência, às vezes enfrentamentos perigosos ou dolorosos, seguir a caminhada é a única missão, pois uma vez começada essa trilha, voltar significa desistir, fracassar e isso é um retrocesso. Avante e para cima!


Vamos subindo devagar, melhor não subir as montanhas correndo, pois é preciso sintonizar a respiração com a altitude, conectar o corpo físico com as dores que surgem nos esforços que vamos fazendo. Podemos até correr, mas em total estado de presença para autorregulação dos corpos físico, mental, emocional e espiritual ao esforço da ação. Então, posso dizer que quando subimos uma montanha passamos a OUVIR O CORAÇÃO, VIVENCIAR O SILÊNCIO, sentir o corpos e escutar a respiração, ou seja, meditação pura, e a mais PURA MEDITAÇÃO!


Vou contar para vocês, a primeira vez, agente nunca esquece! Foi subindo o Morro da Guiné, na trilha pelo vale do Pati na Chapada Diamantina. Majestosa Montanha, com seus imensos paredões, ao subirmos, vai revelando uma paisagem panorâmica e muitos mirantes.


Em Cada parada para descanso muitas memórias da vida pessoal chegavam, muitos insights sobre meus comportamentos e dores e finalmente um grande reconhecimento sobre as minhas virtudes. Me sentia bem-aventurada pela FORÇA, CORAGEM e SABEDORIA que estava acessando em mim.


Como essa experiência foi em grupo, percebi a grande importância dos ritmos e vibrações, do companheirismo e da comparação, da consciência individual e coletiva, da empatia e compaixão assim como do egoísmo e egocentrismo, da competição e do medo também. A SOBREVIVÊNCIA é uma MISSÃO INTRÍSECA DO SER, fica no inconsciente como um sistema operacional de alerta!


Quanto mais alto vamos subindo mais sentimos a conexão com ALGO MAIOR, com o Divino na natureza e em nós mesmos. E nessa passagem entra pelo coração a sabedoria de integrar os pensamentos, os sentimentos, a palavra e a ação.


A coerência de existir sintonizada com a Essência crescendo na busca por ser melhor, por estar em equilíbrio interior e assim viver a plenitude dessa subida na montanha.

Ao chegar ao topo, a visão é de AMOR, de VITÓRIA, de EXTASE! Uma realização de chegar e presenciar o espetáculo do Universo. De esquecer das preocupações materiais, mundanas e receber as bênçãos de sentir DEUS EM SI MESMO, para assim desenhar o futuro desejado ! Uma NOVA VISÃO do existir.


A subida da montanha é uma oportunidade de conhecer o EU SOU!

E a mensagem que passo para vocês é:


Atenção plena em cada passo, a VERDADE se revela, a Matriz de Identidade se torna clara e transparente e o que precisa de transformação passa a ser um PROPÓSITO EVOLUTIVO! Encarar os desafios e os medos na subida faz parte do fluxo natural do Universo.

Suba, para o alto e além.


Percorra a subida da montanha e encontre a si mesmo.


Texto Cris Ávila

Data 23.03.2021

Posts recentes

Ver tudo