top of page

Como cuidar da mente?



Mente sã... Corpo são.

Convivemos com as LEIS UNIVERSAIS e nem nos damos conta disso, também cumprimos às LEIS DOS HOMENS que foram criadas para fazer funcionar a convivência social, econômica, política, etc numa sociedade.


É certo que TODO SISTEMA PRECISA DE ORGANIZAÇÃO, de combinações que vão seguindo sequências lógicas de crescimento. Usamos o INTELECTO e a INTELIGÊNCIA para criar essas leis com REGRAS e PADRÕES que estamos cumprindo desde que nascemos.


Criamos as CONVENÇÕES e nos apertamos nesses CONDICIONAMENTOS que CLASSIFICAM e SEPARAM a MENTE HUMANA da MENTE UNIVERSAL.


Assim estamos caminhando nesse tempo e espaço humano.

Ao DESPERTAR A CONSCIÊNCIA para os conhecimentos herméticos do PRINCÍPIO DO MENTALISMO nas LEIS ESPIRITUAIS de que o UNIVERSO É MENTAL , O TODO É MENTE, acessamos a verdade que O MUNDO MATERIAL É UMA CRIAÇÃO MENTAL, ou seja, tudo que acontece na MENTE PESSOAL REVERBERA NA MENTE UNIVERSAL e vice versa, então começamos a escrever uma NOVA FORMA PENSAMENTO PARA VIVER.


Temos vivenciado a INFLUÊNCIA DOS PENSAMENTOS POSITIVOS OU NEGATIVOS no nosso SISTEMA DE VIDA, nossa forma de viver. Fomos bombardeados com IN.FORMAÇÕES repletas de maldade sobre as lutas e os conflitos no desenvolvimento da sociedade, ATOS de preconceitos, desigualdades e convivio com a escassez, com as doenças, e com a pervesidade em uma infinidade de guerras pelo poder. Isso nos condicionou a ter a mente negativa, presa no medo.


A grande virada de chave é quando cada um de nós começa a SER o MESTRE da própria MENTE.

Usar o próprio CONHECIMENTO COM SABEDORIA para desenhar MUDANÇAS NA MENTE por escolha livre e inteligente, lembrando que, a FORÇA MENTAL pode ser moldada com a própria ENERGIA INTERIOR. Assim, começamos uma nova maneira de usar o PODER MENTAL e, a partir daí, reverberamos VIBRAÇÕES MENTAIS de alta frequencia sintonizadas com a MENTE MAIOR.

Como cuidar da mente nos dias de hoje?

Essa é uma grande questão para o ser humano contextualizado numa civilização de vida tão automática e preconceituosa. Nem temos tempo de conhecer a nossa própria mente que pensa compulsiva e desgovernadamente num ritmo frenético e louco que escolhemos viver, mas, quando decidimos elevar e modificar nossa FREQUENCIA MENTAL tudo começa a SER MELHOR.


A SIMPLICIDADE e a HUMILDADE são VIRTUDES que ajudam nesse AUTOCUIDADO MENTAL, pois as duas qualidades reduzem o poder e controle do ego.


A ACEITAÇÃO de que a mente gosta de sabotar as vontades conectadas ao coração levando o medo são uma realidade... Deixe ir os pensamentos ruins e vai criando novas estruturações mentais,RESSIGNIFICANDO AS VELHAS FORMAS MENTAIS.


O RECONHECIMENTO de que a mente humana ainda é maliciosa e que o coração é puro e inocente nos direciona à CURA DOS PADRÕES MENTAIS DA HUMANIDADE.


São muitas interferências externas no mental humano, manter a estabilidade na mente é um exercício de PRESENÇA, de RESPIRAÇÃO CONSCIENTE e de MEDITAÇÃO, pois sofremos inúmeros curtos circuitos no cérebro pelo estilo de vida que escolhemos e aprendemos a viver, afinal são mais de 70 mil pensamentos por dia, muitas cobranças, inúmeros compromissos e relacionamentos a manter.


Nessa DESESTABILIZAÇÃO DA MENTE que são uma tônica do dia a dia, habitam as RESISTÊNCIAS HUMANAS que caracterizam nossa sensação de ser dono, ter o poder, o controle sobre o outro ou situação, e a COMPETIÇÃO E COMPARAÇÃO ENTRE NÓS que só fazem nos SEPARAR e ISOLAR num CÍRCULO VICIOSO NEGATIVO.


A MENTE DISCRIMINA, CRITICA E JULGA provocando a SEPARAÇÃO DOS HUMANOS da MENTE UNIVERSAL.

Como consequência, o reino humano vive em desunião com os reinos animal, vegetal, mineral e com as energias entre eles, causando o caos da vida atual.


A ILUSÃO DA MENTE HUMANA explica o CAOS que vive o PLANETA TERRA.

Não estamos sozinhos compondo esse PLANO MENTAL SUPERIOR, somos parte de uma grande TEIA DA VIDA, somos parte do TODO UNIVERSAL.


"Só é útil o conhecimento que nos torna melhores" (Sócrates)

Quando começamos a reconhecer a arrogância e superficialidade da mente que temos, também criamos o discernimento do coração, assim será possível ordenar a mente atendendo a expressão MENTE VIVENTE.


Hoje em dia vivemos uma humanidade em desânimo com a vida, estamos presos na rede mental repleta de vícios e hábitos negativos ancorados no medo, na raiva, no poder.


Ao sintonizar a mente com o coração começamos o caminho de acalmar e regular essa rede elétrica para a rede eletromagnética e nos conectamos com o PROPÓSITO MAIOR DA EXISTÊNCIA.


A Jornada evolutiva humana contempla esse despertar para não ficar perdidos na mente desorganizada, no mundo dos pensamentos aleatórios e negativos e se conectar com a mente universal que é inclusiva e colaborativa. Não são todos os seres humanos que despertam para essa tarefa, é necessário refletir :

Com a mente controlando o coração a vida fica sem sentido.
Com o coração guiando a mente o SER HUMANO vive a maestria do SER.

A MENTE UNIVERSAL É INFINITA E ETERNA, a MENTE INDIVIDUAL alimenta esse grande BANCO DE DADOS MENTAL que todos acessam. Então, caro amigo, conheça a QUALIDADE dos seus PENSAMENTOS para ajudar nessa grande CONSTRUÇÃO da MENTE SUPERIOR da NOVA HUMANIDADE.


Luz, Paz e Amor





Texto Cris Ávila

Data 26.01.2022


Posts recentes

Ver tudo

Sobre AMAR

Post: Blog2_Post
bottom of page