• Cris Ávila

Se cuidar de forma consciente é se conhecer de forma consciente

Consciência




O que é a consciência?

Vejamos o significado da palavra consciência no dicionário:


substantivo feminino


1. sentimento ou conhecimento que permite ao ser humano vivenciar, experimentar ou compreender aspectos ou a totalidade de seu mundo interior. 2. sentido ou percepção que o ser humano possui do que é moralmente certo ou errado em atos e motivos individuais.

Desafio é Consciência! Consciência é Presença!

Ao ler esse significado fica bastante claro toda a subjetividade, de energia Yin(feminina) nessa palavra.


O sentimento ou conhecimento que advém das experiência e experimentações de cada pessoa, gera a sua Matriz de Identidade com base nas interpretações das vivencias e criam uma configuração sistêmica (consciente e inconsciente) que age de forma única e individual, interagindo com o Todo e com a própria Essência.


Somos guiados pela percepção dos nossos sentidos e criamos um sistema de crenças e padrões. Funcionamos condicionados a essa lei interior. Tudo isso vem se formando dentro de nós a medida que aprendemos e crescemos.


Vivemos a subjetividade dessa sistemática impregnada na nossa consciencia, muitas vezes sem se dar conta ! Então, o desafio evolutivo é :


Se cuidar de forma consciente, se conhecendo de forma consciente.

Sair da zona de conforto, deixar de responder no piloto automático desse sistema de padrões e crenças escondido no inconsciente e, começar a questionar sobre a sua própria expansão da consciência é a melhor forma de começar o seu AUTODESENVOLVIMENTO.



A presença habita na consciência!

Texto Cris Ávila

Data 10.03.2021


Posts recentes

Ver tudo